Sexta-feira, 10 de dezembro, a Vigília da Última Chance, realizada em Natal/RN, pelo pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil, foi uma das mais avivadas que já aconteceram no País. Com um forte clamor em prol da libertação dos jovens que vieram da capital e de várias cidades do interior, seguido de um apelo de abandono dos pecados e entrega ao Senhor Jesus, foi possível ver milagres acontecerem durante as orações. Viciados jogavam ao chão maços de cigarro e até trouxinhas de maconha, tomando a decisão de abandonar de vez as drogas. Rapazes e moças envolvidos no homossexualismo, entregavam-se a Deus em meio às lágrimas, determinados a mudar de vida, além de outros que pela primeira vez estavam ouvindo falar de Jesus ou retornando à Casa de Deus.
Em seguida, foi feita uma forte busca ao Espírito Santo, provocando uma grande renovação até mesmo nos líderes que estavam presentes. Durante a vigília, 315 jovens se batizaram nas águas, inclusive alguns que nunca haviam participado de uma reunião na IURD. A Cia. teatral Salvarte, formada por integrantes da Força Jovem de Natal apresentou a peça “Via Dolorosa”, expressando o que é um verdadeiro sacrifício. Ainda durante a madrugada, Hortência Paula, de 18 anos, relatou seu testemunho de grandes conquistas através da Campanha de Israel. A jovem, que começou a agir a fé quando tinha 15 anos de idade, contou como conquistou um apartamento, carro zero e está abrindo sua segunda loja de roupas.
A noite também teve uma dose de animação. O bispo Francisco de Assis, orou pela juventude potiguar e agitou a galera com louvores em ritmo de forró. O cantor Gilson Campos também cantou e a banda Alfa, de Natal, finalizou a reunião interpretando várias versões da Força Jovem. O pastor Antonio Caldas, responsável pela Força Jovem do Rio Grande do Norte afirmou que nunca viu tantos jovens se batizarem de uma só vez. Para ele, esta Vigília da Última Chance vai ficar marcada na vida de todos que participaram.
Jovens de todo o Estado de Goiás se reuniram durante uma madrugada inteira no Templo Maior, em Goiânia. Mais de três mil pessoas compareceram na vigília intitulada “Eu tenho o chamado”, que contou com a presença do pastor Jean Madeira, responsável pelo trabalho da Força Jovem Brasil.
Ele iniciou as orações e convidou todos os presentes a darem as mãos e orar pela população do Rio de Janeiro, que está vivendo um período de confronto entre a polícia e bandidos do narcotráfico. “O povo goiano trás muita paz, e o Rio de Janeiro precisa dessa paz”, disse.
Fez ainda uma oração de libertação aos jovens e solicitou que todos repetissem a frase: “Eu tenho uma chance”, nesta hora, mais de cem jovens abraçaram a oportunidade e com muita convicção aceitaram a Jesus e em seguida se batizaram nas águas.
O evento contou com as apresentações da banda quatro por um, Roberta Gleyce, e banda compromisso da Catedral. Para o Pastor Álvaro Costa, atual responsável pelo trabalho da Força Jovem em Goiás, a vigília foi um marco na vida de muitos jovens que buscam uma transformação de vida.
“Nosso objetivo aqui em Goiás, é a conscientização dos jovens que para aqueles que sofrem, há uma oportunidade de ser feliz com a presença do Senhor Jesus”, afirmou o pastor.
Mesmo antes de conhecer meu Senhor, já desfrutava do poder de Seu Nome. Lembro, na juventude, quando tinha de encarar o rigor das correções do papai. Dizia para mim mesmo: Deus é Grande, o Senhor Jesus Cristo me ajuda. Essa frase-oração tem sido meu escudo diante dos perigos e desafios da vida. Nunca falhou.
Mais tarde, o conhecimento bíblico veio confirmar sua eficácia. Portanto, sugiro a todos que crêem, testar esse "abracadabra da fé".